Instituições

Universidade Federal da Bahia 

CPGG-UFBA 

Os pesquisadores do Centro de Pesquisa em Geofísica e Geologia que integram a equipe, têm executado vários projetos de pesquisa financiados pela Finep, CNPq, Fapesb e Petrobras. Também são professores do quadro permanente da UFBA, e participam ativamente das atividades acadêmicas do Curso de Graduação em Geofísica e do Programa de Pós-graduação em Geofísica.

As pesquisas em geofísica, em desenvolvimento no CPGG-UFBA, compreendem os programas de exploração de petróleo, exploração mineral e recursos hídricos e geofísica pura e ambiental.

CTAI-UFBA 

O Centro de Capacitação Tecnológica em Automação Industrial (CTAI) representa hoje um alicerce para o apoio ao desenvolvimento de projetos com a Petrobras, assim como, para o programa de Mestrado em Mecatrônica da UFBA (PPGM).

Temas associados à engenharia de reservatórios, com as geociências, têm feito parte do cotidiano do CTAI de forma crescente, de tal modo que a integração entre estas áreas é hoje uma expectativa e uma necessidade dos projetos deste Centro.

 
Contato

INCT-GP - Sede
Salvador-BA, Brasil
inctgp.cpgg.ufba@gmail.com
Tel.: (71) 3283-8551