Formação

O Programa de Capacitação do INCT-GP tem o objetivo geral de promover e intensificar o processo de qualificação e treinamento de pessoal para as áreas de EER, em atendimento às atuais necessidades das indústrias e universidades. Possui os seguintes objetivos específicos:

  • Promover a qualificação de bacharéis, mestres e doutores com conhecimentos avançados sobre temas atuais e relevantes da geofísica aplicada à EER de petróleo, para atuarem como especialistas ou pesquisadores nas empresas ou universidades.
  • Aprimorar e intensificar o processo de formação profissional e qualificação junto aos cursos de graduação e pós-graduação das instituições proponentes.
  • Promover a qualificação e treinamento de pessoal técnico para apoiar as atividades de pesquisa.


Até o presente momento foram realizadas inúmeras ações administrativas, de pesquisa, e formação de pessoal, enumeradas a seguir: implementação de bolsas, construção de home-page, contratação de serviços e aquisição de materiais, formação de 6 mestres, 2 doutores, 4 graduandos, publicações de 22 trabalhos em revistas nacionais e internacionais.


PRHs relacionados ao INCT-GP